De goleada em goleada, o Inter vai avançando às fases decisivas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira (15), o time comandado pelo técnico Fábio Matias venceu a surpreendente Desportiva Paraense por 4 a 0 no Estádio Breno Ribeiro, em Osvaldo Cruz, e se classificou às quartas de final da principal competição da base do futebol brasileiro.
O adversário colorado por uma vaga à semifinal será o Santos, que derrotou o Atlético-PR por 2 a 0 em Franca com gols de Calabres e Walison Madalena. O confronto será na quinta-feira.
Com apurado sendo de posicionamento, centroavante Brenner tratou de encaminhar a classificação do Inter no primeiro tempo, com dois gols em sequência, aos 41 e 42 minutos. Em ambos os lances, o centroavante de 19 anos e 1m82cm aproveitou cruzamentos da direita para marcar de dentro da pequena área. Artilheiro do time, o camisa 9 foi responsável por cinco dos 20 gols do Inter até agora no torneio.
Na etapa final, o meia Richard marcou aos cinco minutos com um forte chute de direita de fora da área. Aos 13, de pênalti, Eduardo fechou o placar.
O Inter jogou com: Carlos Miguel, Leandro Cordova, Victor, Roberto e Eduardo (Luiz Felipe); Elias (Alan), Juliano (Matheus Felipe) e Vinicius Tsumita (Weverton); Netto, Brenner (Gabriel Poveda) e Richard (Bruno José).