Se você acha que a vinda de Rithely para o Rio Grande do Sul está demorada, saiba que o Inter tenta contratar o volante desde 2014, de acordo com o empresário do atleta. Depois de muitos dias de negociação, o atleta está se recuperando de uma lesão no Sport, onde não tem muito clima para seguir na temporada de 2018.
— O jogador fica mal. Hoje ele tem contrato e ama um Sport. Ele é um torcedor declarado e só quer dar um tempo. São sete anos seguidos, teve um pequeno desgaste lá. O sonho dele é encerrar a carreira lá, trabalhar no clube, morar em Recife, etc — revelou Roberto Faustim, representante do atleta.
De acordo com o empresário, os gaúchos aguardam uma resposta dos pernambucanos após a última oferta. Porém, não deu um prazo final para o término das conversas, já que os clubes grandes se reforçam até o início da Série A do Campeonato Brasileiro.
Por último, disse desconhecer um interesse do Cruzeiro no atleta. Faustim afirmou que, se os mineiros estão querendo contratar Rithely, estão tratando com a diretoria do Leão.
— Se tiver interesse do Cruzeiro, é de clube para clube. Negócio entre os mineiros e o Sport. Em mim, não chegou nada — contou.