O Inter venceu o Novo Hamburgo com três gols de cabeça na segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2018. Um deles, foi marcado por Thales. O zagueiro que foi chamado de volta do CSA na temporada passada, iniciou a temporada como uma das primeiras opções para a defesa no banco de reservas. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, o atleta falou que, com uma sequência, pode disputar uma vaga entre os titulares de Odair Hellmann.
— Eu trabalho para ser titular, mas respeito muito o Klaus e o Cuesta, que são os donos da posição. Mas quando o Odair der oportunidade para gente, nós vamos tentar aproveitar da melhor maneira possível. Eu consegui fazer uma boa partida e com um pouco mais de sequência eu posso disputar posição entre os titulares sim — projetou o defensor.
O primeiro gol dele no elenco profissional colorado foi dedicado a uma pessoa muito especial. Sandro, pai de Thales, trabalha como segurança do Inter e estava no Estádio do Vale assistindo a atuação do filho.
— O meu pai ficou muito feliz. Sempre que a gente se encontra, ele pede para eu fazer o simples, ele não pede para eu fazer o gol. Ele é uma pessoa que está sempre do meu lado — exaltou.
Por fim, o jogador projetou a partida contra o Caxias, que vale a liderança do Gauchão. Inicialmente, os titulares Klaus e Cuesta retornam ao time, mas Thales confessou que o elenco assistiu ao duelo contra o Grêmio e tratou de pedir cautela contra a equipe de Luiz Carlos Winck.
— É um time que está entrosado e joga bem compacto, deu para ver no jogo contra o Grêmio. A gente tem que ter muita atenção. Eles saíram perdendo de 3 a 1 e conseguiram virar. Precisamos aproveitar os espaços e fazer o gol na hora certa — projetou.