A rescisão de contrato do Inter com o meia Anderson foi apenas a primeira de sete. Nesta semana, a direção colorada abrirá negociações com mais três jogadores que treinam em Alvorada: Seijas, Fernando Bob e Marquinhos. O meia venezuelano poderá ser o próximo a entrar no distrato.
Seijas tem cerca de R$ 5,5 milhões a receber do Inter, uma vez que o seu contrato com o clube vai até junho de 2019. Os dirigentes deverão propor ao jogador algo semelhante ao que foi oferecido a Anderson: o pagamento em pelo menos 30 parcelas. Assim, o Inter não precisaria despender uma grande quantia de dinheiro agora e liberaria o jogador para se acertar com outra equipe nesse começo de ano.
Na sequência, serão chamados para acertos o volante Fernando Bob (contratado até o final de 2018) e o atacante Marquinhos (contratado igualmente até o final de 2018).
Depois, será o momento de Alan Costa, Eduardo Henrique e Taiberson negociarem as rescisões. O volante Silva tem contrato somente até abril com o clube e não deverá ser chamado para um acordo.