O Inter largou em vantagem na final do Brasileirão de Aspirantes, ao vencer o Santos por 3 a 1 no Beira-Rio. Agora, vai em busca do título, às 17h do próximo domingo, na Vila Belmiro. Joanderson, Fernandinho e Marquinho (contra) marcaram os gols na partida de ida da final. O resultado faz com que o time colorado seja campeão até com uma derrota por um gol de diferença, já que não há saldo qualificado na competição.
Confira quem foram os destaques da equipe de Ricardo Colbachini no primeiro jogo das finais:
Jéferson
O capitão da equipe, foi o líder do meio-campo. Tomou conta da posição e ainda que tenha passado trabalho para conter Diogo Vitor, o camisa 10 do Santos, conseguiu se destacar com bons desarmes e qualidade de passe.
Ronald
Atuou com a coragem dos velhos ponteiros. Aberto pela direita, infernizou a defesa do Santos com dribles e conclusões. Só não fez um golaço porque o goleiro santista salvou seu chute de pé esquerdo no ângulo.
Joanderson
Atuou como centroavante. Mas sua característica não é a de ficar fazendo pivô entre os zagueiros, e sim de se movimentar, por isso participou das principais ações de ataque mesmo quando a bola caía nas pontas.
Fernandinho
Foi um dos melhores em campo. Ocupou uma linha atrás dos atacantes e se deslocou pelos dois lados. Teve frieza para fazer o segundo gol livrando-se de dois jogadores e iniciou ou fez parte de praticamente todos os lances ofensivos.
Ramon
Foi mais discreto do que Jéferson nas primeiras funções de defesa no meio-campo. Ficou mais preso à marcação e carimbou as jogadas com passes curtos e laterais.
Igor
Apesar do 3 a 1, o goleiro Igor foi um dos melhores em campo. Contra o potente ataque do Santos, só levou gol em uma falha da defesa quando era realmente impossível defender. Pela amostragem do Brasileirão de Aspirantes, está pronto para o time principal.