O Inter venceu o Santos por 3 a 1 neste domingo (3), na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no Beira-Rio.
A partida foi equilibrada. No primeiro tempo, o Santos quase saiu na frente aos nove minutos, quando Lucas Crispim cabeceou e obrigou o goleiro Igor a fazer grande defesa. Aos 21, a bola bateu no braço do santista Bruno Leonardo, e o árbitro marcou pênalti para o Inter. Joanderson cobrou de pé esquerdo, com tranquilidade e marcou o primeiro. Aos 40 do primeiro tempo,
Fernandinho recebeu livre, finalizou e a bola desviou no zagueiro Marquinhos antes de entrar: 2 a 0.
No segundo tempo, o Santos descontou aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, Gregore finalizou e viu a defesa do Inter tentar afastar, mas a bola acabou entrando após tocar em André. Três minutos depois, o santista Marquinhos recuou para o goleiro – que já estava fora para fazer a defesa — e acabou marcando contra, ampliando par ao Inter.
Com o resultado, o Santos precisará vencer por três gols de diferença para reverter a vantagem. A partida final será no próximo domingo, dia 10, às 17h, na Vila Belmiro.