A remontagem do Inter de Odair Hellmann pode começar por um volante argentino. Iván Marcone, 27 anos, o camisa número 30 do Lanús vice-campeão da Libertadores está no radar colorado. Dono de bom passe, volante clássico à frente dos zagueiros e com experiente, o jogador chamou a atenção da direção nas finais contra o Grêmio.
Apesar das dificuldades financeiras, o Inter teria como fazer um esforço, buscar um parceiro, e bancar cerca de 3 milhões de euros (R$ 11,5 milhões) na contratação. Está claro que o Inter investirá em volantes de qualidade para 2018. Edenílson deverá ser adquirido junto à Udinese e o clube ainda espera que o Real Betis aceite fazer um novo empréstimo do chileno Felipe Gutiérrez.
Além disso, não está descartada a venda de Rodrigo Dourado. O futebol português já demonstrou interesse no camisa 13 e há a necessidade de o Inter realizar vendas para a próxima temporada, uma vez que em 2017 apenas William foi negociado com a Europa.
No momento, além da contratação do atacante Roger, o Inter pode definir a compra do lateral-direito do Boa Ruan, de 22 anos, e cujos direitos pertencem ao Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro.
Quem é Iván Marcone:
Volante de 27 anos, e com 1m84cm de altura, Iván Marcone é argentino de Sarandí e tem nacionalidade italiana. Formado nas categorias de base do Arsenal de Sarandí, ele atuou pela equipe de 2008 até o fim de 2015, quando acertou com o Lanús. Com o seu atual clube, foi campeão da Primera Divisião em 2016.