O meia Camilo fez um balanço sobre a temporada do Inter e projetou o ano de 2018 em entrevista ao SporTV. Confiante na montagem do elenco para a próxima temporada, o jogador revelou que o clube pode voltar à Primeira Divisão com uma campanha suficiente para conseguir uma classificação à Libertadores.
Nível da Série B
"Eu cheguei no final do primeiro turno, e o time estava em uma situação bem complicada. A oscilação no começo prejudicou o trabalho, e a torcida cobrou muito. Na reta final, o cansaço pesou e os resultados deixaram de acontecer, mas conseguimos o acesso que era o nosso principal objetivo".
Adaptação ao Inter
"Quando cheguei, tive uma conversa muito franca com o Guto Ferreira, e ele falou como iria me utilizar nos jogos. Me tornei o 12º jogador e participei de quase todas as partidas".
Sonho de Libertadores
"Por tudo que o Inter representa no cenário nacional, nós temos a obrigação de lutar por coisas grandes. Acredito que, pela força do nosso elenco e os reforços que estão chegando, a chance de lutar por uma das vagas é grande".
Copa do Brasil
"Será um dos campeonatos mais disputados na próxima temporada. A premiação também anima muito, e muitos clubes irão priorizar a competição".
Carreira
"O meu projeto no ano que vem é entrar no time titular e não sair mais. Eu quero brigar pelo meu espaço e quem sabe prolongar a minha carreira no Inter por muitos anos".