Na calorenta manhã de primavera no CT Parque Gigante, o técnico colorado Guto Ferreira tratou de intensificar os lances ofensivos com bola parada. Com quatro bonecos infláveis posicionados como zagueiros, os titulares do Inter precisavam concluir após os cruzamentos de D'Alessandro, de Uendel e de Edenilson. Em caso de rebote, a ordem era pegar o rebote até marcar o gol.
Enquanto aguarda pelos retornos do zagueiro Danilo Silva e do atacante Leandro Damião - ambos poupados do treino, devido à desconforto muscular -, Guto manteve Thales na defesa, ao lado de Léo Ortiz e escalou Carlos no setor ofensivo. O uruguaio Nico López treinou entre os suplentes.
Como a partida contra o Vila Nova será neste sábado, às 16h30min, no Beira-Rio, o prazo final para que Damião e Danilo Silva se recuperem é até o final da manhã de sexta. Caso sejam vetados para o jogo, um provável time teria: Danilo Fernandes; Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Dourado, Edenilson, D'Alessandro, Pottker e Sasha; Carlos.
O Vila Nova, que bateu o Inter no primeiro turno por 2 a 1, pode ser também o trampolim colorado rumo à Série A. Caso o Oeste não vença o Juventude, no Alfredo Jaconi, ou o Paraná perca para o Luverdense, em Curitiba, ambos na sexta, o Inter estará na Primeira Divisão ganhando dos goianos.