Uma declaração de Guto Ferreira após o 2 a 2 com o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, na segunda-feira, foi esclarecida pelo lateral-esquerdo Uendel nesta quarta-feira, após a reapresentação do grupo. O treinador disse que "só toma (gol) quem está dentro da partida", em referência aos dois gols cedo sofridos no Estádio Passo das Emas. O jogador, no entanto, tratou de desfazer qualquer mal entendido que tenha ficado:
– Para esclarecer esta situação. Entendemos o que ele quis dizer. Ele quis falar que qualquer time pode tomar no primeiro ou aos 90. Ele se atrapalhou com as palavras, mas não há ruído no vestiário – garante Uendel, que atendeu a imprensa após a atividade no CT Parque Gigante na quarta-feira.
O lateral ainda lamentou os pontos perdidos em casa para o Ceará e CRB, o que poderia garantir uma larga distância do América-MG, que hoje tem os mesmos 63 pontos do Inter:
– Ficamos devendo em casa com os pontos que perdemos. Não podemos deixar escapar. Foram cinco pontos que hoje fazem a diferença. Estaríamos a cinco pontos do segundo e o acesso, caso não estivesse garantido, seria bem mais próximo – finalizou.
O Inter faz mais dois treinos antes de encarar o Vila Nova no sábado. Guto Ferreira definirá o substituto de Victor Cuesta, vetado pelo departamento médico. Damião segue como dúvida, já que sentiu dores no adutor da coxa esquerda.