Depois de dois dias de folga, a manhã desta quinta-feira (12) foi de reapresentação para o grupo de jogadores do Inter. E o trabalho no CT Parque Gigante já começou a dar alguns sinais em relação ao time que entrará em campo na próxima terça (17) contra o Boa Esporte em Varginha pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois de um trabalho físico na academia, Guto Ferreira comandou uma atividade tática sem goleiros e com esboço de formação titular. As novidades na equipe em relação ao último jogo foram as presenças de Iago na lateral esquerda, Valdemir no meio-campo, Nico López como atacante mais adiantado e Camilo aberto pelo lado esquerdo do ataque.
Os dez jogadores de linha escolhidos pelo treinador para o início da atividade foram: Cláudio Winck, Danilo Silva, Cuesta e Iago; Charles, Valdemir, D'Alessandro e Camilo; Pottker e Nico López.
Ainda que o time trabalhado tenha sido este, a formação não deve ser definitiva para o jogo em Minas Gerais. Na lateral esquerda, o titular Uendel, com desgaste, trabalhou na academia. Mas a tendência é que já participe da atividade com bola na sexta e esteja liberado para a partida. Já Leandro Damião tem um desconforto muscular e será reavaliado diariamente. Como o exame de imagem realizado na coxa esquerda não apontou lesão no local, sua presença não está totalmente descartada.
Já Edenílson e Sasha, suspensos, são desfalques certos. O Inter ainda terá mais três treinos em Porto Alegre antes da viagem para Varginha, que ocorre após a atividade do domingo. Já na cidade do jogo de terça-feira, Guto comando a última atividade, possivelmente com portões fechados, na véspera da partida.