Apesar de ser o visitante no próximo jogo da Série B do Campeonato Brasileiro, o Inter terá uma grande vantagem em relação ao time da casa. Em função do calendário de jogos, a equipe de Guto Ferreira terá cinco dias a mais de descanso do que o Boa Esporte. O último compromisso do Inter na competição foi na segunda-feira, 9 de outubro. Serão oito dias de intervalo até a partida marcada para a próxima terça (17) em Varginha. Já o Boa entrará em campo no sábado (14) contra o ABC em Natal, três dias antes do confronto entre os dois times.
Além do período maior de intervalo, o Inter ainda terá uma viagem mais rápida para o interior mineiro. Em função da dificuldade em conseguir voos no acanhado aeroporto local e que contemplem a necessidade de datas, o clube optou por fretar um voo para Varginha, distante 1.400 km de Porto Alegre. Assim, a viagem ocorrerá logo após o treino da manhã de domingo no CT do Parque Gigante.
Normalmente as delegações dos times que enfrentam o Boa descem em Belo Horizonte ou em Guarulhos para percorrer mais de 300 km de ônibus até Varginha. O próprio Inter já encarou este percurso em 2012 quando enfrentou o Cruzeiro no estádio Dilzon Melo em jogo do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião o time de Belo Horizonte estava cumprindo uma punição imposta pelo STJD e teve que mandar seus jogos distante da capital.
Com a viagem no domingo, o Inter poderá fazer um treino na véspera da partida já em Varginha. O retorno para Porto Alegre acontece no início da manhã de quarta, já que o aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky não possui iluminação, impossibilitando assim uma volta logo aós o jogo. Enquanto isto, o Boa irá encarar um retorno do Nordeste em uma longa viagem após ter entrado em campo no sábado. De Natal até a cidade do sul de Minas são cerca de 2.700 km. E em voos comerciais, sem fretamento e com a necessidade do deslocamento terrestre que o Inter conseguirá evitar. Ou seja, é bem provável que o Inter chegue a Varginha ainda antes dos donos da casa.