Com os desfalques por cartões e lesões, Guto Ferreira terá que realizar algumas alterações no time do Inter que enfrentará o Boa Esporte, na próxima terça-feira, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Até a viagem para Varginha, que acontecerá em voo fretado na tarde do domingo, o treinador colorado terá quatro treinamentos, a partir da reapresentação marcada para esta quinta-feira. Suspensos, Edenílson e Eduardo Sasha, que receberam respectivamente o terceiro cartão amarelo e um vermelho direto, são desfalques certos na equipe colorada.
Outras duas ausências deverão ser Rodrigo Dourado com uma lesão muscular sofrida diante do Paraná Clube e que ainda está no período de recuperação, e Leandro Damião, que sentiu a coxa esquerda na última segunda-feira diante do Brasil-Pel e que aguarda o resultado de um exame de imagem para saber a extensão de seu problema.
Guto ainda não confirmou quem irá colocar no time, mas a possibilidade de Camilo e Nico López ganharem uma chance entre os titulares, nos lugares de Sasha e Damião é muito grande. Desta forma, eles atuariam ao lado de D'Alessandro e William Pottker, algo desejado pelo torcedor. Para Camilo, é preciso aguardar a decisão do treinador.
- A gente tem que respeitar o treinador. Nosso grupo é muito forte. Eu venho entrando no decorrer dos jogos, com alguns bons resultados. Agora é esperar a oportunidade. Quem sabe agora, eu não sei quem vai ficar fora. A gente está se preparando, claro que fica ansioso, mas é bom sempre estar ajudando o grupo.
O camisa 21 do Inter diz estar à disposição para atuar em Minas Gerais e, pela primeira vez, começar um jogo ao lado de D'Alessandro.
- A gente vai ver o que o Guto vai pensar sobre a equipe. Eu estou à disposição, venho treinado, quero agarrar esta oportunidade se tiver. Importante é ajudar o Inter a conquistar vitórias e chegar ao acesso.
Contratado para ser o substituto de D'Alessandro, Camilo também vem sendo utilizado como um extrema pelo lado esquerdo e acredita estar cada vez mais adaptado à nova função.
- Estou confortável (na função). A gente sabe que é difícil você entrar no jogo, faltando 15, 20 minutos. Mas a gente vem crescendo a cada partida, tenta agarrar a oportunidade. As coisas vem acontecendo, as vitórias, a gente vem ajudando a equipe de certa maneira e isso dá moral para seguir trabalhando e conquistar um espaço.
Nas vagas de Dourado e Edenílson, Charles e Felipe Gutiérrez são os principais candidatos. Os jogadores do Inter ganharam folga de dois dias, após a vitória sobre o Brasil-Pel na última segunda-feira e só voltam a treinar na quinta, às 9h30min, no CT do Parque Gigante.