A arbitragem teve muito trabalho e alguma dificuldade no controle da partida em que o Inter venceu o Brasil-Pel por 1 a 0. Entretanto, Elmo Alves Resende Cunha acertou na expulsão de Eduardo Sasha, aos sete minutos do segundo tempo.
O atacante colorado não tinha qualquer chance de alcançar a bola e deu um chute na direção do lateral Éder Sciola. O camisa 9 acabou atingindo o adversário com um pontapé na altura do peito. Houve força excessiva na disputa e o árbitro acertou na cor do cartão. Foi o primeiro vermelho do Inter na Série B.
Embora o time de Guto Ferreira seja o campeão de amarelos na competição nacional, o Brasil-Pel foi absoluto neste quesito no jogo. Dos 11 amarelos mostrados por Elmo Cunha, oito foram para a equipe xavante.
O Inter recebeu três advertências. Uma delas foi para o pendurado Edenilson, que está fora da próxima partida. Assim como Sasha, ele vai cumprir suspensão automática.
O alto número de cartões em um jogo de 29 faltas evidenciou a dificuldade do árbitro goiano em exercer autoridade em campo. Ou seja, apesar de não ter tido erros capitais e ter legitimado o resultado, o juiz deixou a desejar no aspecto disciplinar.