O Inter ainda está focado em garantir o acesso à Série A para 2018. Mas, assim que confirmar a classificação — pelas projeções, faltam nove pontos —, passará a planejar a próxima temporada com mais força. Segundo o vice-presidente de futebol, Roberto Melo, as contratações deste ano já tinham a preocupação de garantir uma base para o futuro.
— Desde a primeira contratação do ano, Edenilson, Pottker, Camilo, retorno do D'Alessandro, Klaus, todos os outros atletas... quando a gente trouxe esses atletas, já pensava em 2018. A gente sabe da dificuldade de reformular o elenco no início de temporada. Evidente que o grupo tem carências, vamos atacar essas carências, mas não precisaremos reformular todo o grupo — explicou.
De acordo com Melo, o Inter já observa o mercado em busca de potenciais reforços para a próxima temporada.
— Estamos observando. Conversamos diariamente sobre atletas que estão no Brasil, nos mercados sul-americano, europeu. Jogadores brasileiros prioritariamente, mas também sul-americanos. Futebol acontece diariamente. Mas temos que estar concentrados no que está acontecendo agora. No momento oportuno, quando estivermos com uma tranquilidade maior de ter garantido o acesso, começamos a planejar em passos mais largos — completou.
O Inter volta a campo já na próxima terça-feira. Às 20h30min, o time visita o Paraná na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 28ª rodada da Série B.