Adversários diretos na tabela do Brasileirão, Ceará x Inter estão com 18 pontos na 5ª e 6ª posições, respectivamente. Com 32 jogos na temporada, com 17 vitórias, nove empates e seis derrotas, a equipe comandada por Marcelo Chamusca tem números expressivos em confrontos em seus domínios: tem apenas uma derrota em 2017 em um total de 14 jogos.
– Ceará está jogando em um 4-2-3-1. E um dos pontos fortes desse time é o Tiago Cametá, que apoia muito pela direita – disse Danillo Queiroz, setorista do Ceará na Tribuna Band News FM.
Leia mais:
Adversário do Inter na Série B, Ceará perdeu apenas uma vez em casa em 2017
Inter encara adversário empolgado e com força máxima no Castelão
Troca-troca
O Ceará chega em julho com Marcelo Chamusca no comando da equipe. O treinador é a terceira opção do time de Fortaleza na função. A direção apostou em Gilmar Dal Pozzo para o início da temporada. Atual técnico do Juventude, ficou no comando do Ceará por apenas nove partidas (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas). Acabou demitido após a derrota para o Boavista, na Copa do Brasil. Givanildo de Oliveira assumiu em 20 de fevereiro, mas teve o mesmo destino do técnico anterior depois de 18 jogos, 9 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, depois de empatar em casa com o Luverdense. De forma interina, Daniel Azambuja assumiu a equipe em dois momentos e somou uma vitória e um empate. No cargo desde 21 de junho, Marcelo Chamusca comandará a sua quarta partida. Até aqui, são duas vitórias e uma derrota, com 66,6% de aproveitamento.
Velho conhecido
O Inter enfrentará um velho conhecido a partir das 20h30min de terça-feira: Marcelo Chamusca. Será a segunda vez na temporada que o treinador recebe a equipe colorada em seus domínios. E ele parece conhecer o caminho da vitória. À frente do Paysandu na terceira rodada da Série B, Chamusca venceu por 1 a 0, dando a primeira derrota ao Inter na competição.
– A equipe está de parabéns pela postura e pela fidelidade. Nós conseguimos marcar com qualidade e sair bem para o jogo. No segundo tempo, aproveitamos os espaços e fizemos o gol. Merecemos o resultado pelo que produzimos nos 90 minutos. Ganhamos com autoridade e jogando com consciência. Nosso goleiro não teve tanto trabalho – disse o treinador à época.
Imbatível em casa e temporada regular
Nos 14 jogos disputados na temporada em seus domínios, o Ceará é praticamente imbatível. Perdeu apenas uma vez em 2017 (no 3 a 1 para o Santa Cruz). Venceu 10 e empatou outras três partidas. Ao longo do ano, soma duas eliminações na primeira fase da Primeira Liga e Copa do Brasil. Mas comemora o título estadual pela 44ª vez.
Como joga
Marcelo Chamusca montará a time em um 4-2-3-1, apostando na ofensividade do lateral-direito Tiago Cametá. No ataque contará com o veterano de 41 anos Magno Alves. É dele a marca de goleador da temporada com oito gols marcados. A dúvida é sobre a lateral-esquerda. Romário é o titular na posição. Mas, suspenso na rodada passada, viu Rafael Carioca crescer na função. A lateral direita é um dos trunfos desse time. A ofensividade de Tiago Cametá rendeu quatro assistências para gols na temporada.
* ZHESPORTES