Chegou a hora de encarar a Série B. Neste sábado, em Londrina, o Inter começará o longo caminho de volta à elite do futebol brasileiro. E põe longo nisso. A campanha na segunda divisão dará aos colorados uma milhagem do tamanho da Terra. Na verdade, mais. Serão 53.473 quilômetros a serem percorridos, o equivalente a mais de uma volta em torno do planeta – cuja circunferência é de 42.470 quilômetros.
A fim de evitar qualquer percalço na disputa da Segundona, a direção do Inter fez uma pesquisa e identificou que um dos grandes dramas da B é o desgaste provocado pelas longas viagens cortando o país de norte a sul. Como o descanso é um dos elementos fundamentais para a recuperação dos atletas, a direção colorada investirá em alguns voos fretados para justamente acelerar essa regeneração.
Leia mais:
Danilo Fernandes e Marcelo Lomba retomam tratamento de lesões
Sem renovar contrato, Muriel se despedirá do Inter no dia 31
Lateral Carlinhos deixa departamento médico e fica mais perto de voltar ao time do Inter
Trechos como o retorno de Londrina logo após a estreia, a ida e a volta a Belém para enfrentar o Paysandu, e para os jogos em Recife, contra Santa Cruz e Náutico, estão contemplados na rubrica de mais de R$ 2 milhões em logística para a disputa da B.
– Queremos retornar logo após o jogo contra o Londrina, na noite de sábado mesmo, a fim de agilizar a recuperação dos atletas – disse o vice de futebol do Inter, Roberto Melo. – Faremos isso em alguns jogos na temporada, pincipalmente para evitar voltar para casa no dia seguinte, com longas esperas e conexões em aeroportos – acrescentou o dirigente.
Além dos voos fretados, o Inter se hospedará em hotéis de qualidade superior aos que são subsidiados pela CBF para os clubes que disputam a Série B - que, no entendimento da direção, têm a estrutura necessária para atender ao clube. O Inter terá uma estrutura de Série A na Série B.
*ZHESPORTES