No final do Gauchão 2016, embora Andrigo tenha sido eleito o craque do campeonato, ninguém discutia a liderança do zagueiro Paulão no time do Inter. Tecnicamente estava muito bem e a personalidade o tornava ídolo da torcida e por vezes capitão do time. Era fruto direto de um resgate feito pelo treinador Argel ainda um ano antes.
A boa fase, porém, passou. O jogador naufragou com o time, e o estilo destemido que chamava a atenção positivamente se transformou em “defeito”. Internamente é nítido que o zagueiro perdeu espaço após o rebaixamento colorado.
Leia mais:
Em busca de espaço, Alemão e Klaus são apresentados no Inter
Preparado, Eduardo aguarda uma chance entre os titulares do Inter
A pré-temporada teve o clube apresentando dois novos defensores – Néris e Klauss – e ambos gozam da possibilidade de titularidade, bem como o garoto Eduardo para atuarem junto com Ernando, o mais experiente que deverá permanecer no time.
Na última semana, uma pancada no tornozelo ainda atrapalhou mais o trabalho de Paulão. Ele ficou fora dos treinamentos de sexta e do jogo-treino de sábado. Não se fala em negociação do jogador, mas claramente ele está no mercado e com poucas chances de ser aproveitado imediatamente.