Poucas novidades, muitas ausências e discurso forte. Foi assim que o Inter se reapresentou para iniciar a pré-temporada 2017, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Sem contar com Alex, que rescindiu contrato, e Anderson e William, que vão treinar em separado, o grupo de Antônio Carlos Zago ouviu os recados da nova direção , que pede empenho total para voltar à elite do futebol brasileiro.
Antes mesmo de os jogadores se reapresentarem na sala de imprensa do Beira-Rio, às 11h desta quarta-feira, o Inter emitiu nota informando de duas baixas para a temporada: Anderson e William. Protagonistas de uma briga no ano passado durante atividade comandada por Celso Roth, os dois estão de saída do clube. Treinarão separadamente dos demais no CT Parque Gigante até que suas situações sejam resolvidas – o lateral deve ser vendido ao Wolfsburg-ALE por 4 milhões de euros, e o meia pode ser emprestado ao Atlético-MG. Uma venda ao futebol inglês não está descartada.
Leia mais:
Alex: o último "apelão"
Inter não inclui Anderson e William em lista de pré-temporada
Jogadores do Inter agradecem e se despedem de Alex pelo Instagram
Alex, que rescindiu como clube nesta terça-feira, não compareceu ao evento que marcou início da temporada colorada. O agora ex-camisa 12 deve conceder entrevista de despedida nesta sexta-feira.
O retorno de D'Alessandro foi a grande novidade. O meia argentino chegou à sala de conferências do Beira-Rio ao lado de Nico López e Ariel Nahuelpán. Sorridente, sentou na mesma fileira onde estavam também Ernando e Seijas. Ouviu, ao lado dos seus 28 companheiros – Sasha está na lista dos que se reapresentam, mas passou por artroscopia recente e deve voltar até abril – os discursos do presidente Marcelo Medeiros, do vice de futebol Roberto Melo e do técnico Antônio Carlos em tom encorajador para a disputa da Série B.
– A volta à Série A é um compromisso de todos que estão aqui, os profissionais do clube, jogadores e dirigentes. Com o apoio do torcedor, nossa maior riqueza, tenho certeza de que, ao final desta caminhada, estaremos de volta à elite - iniciou Medeiros.
Melo seguiu na mesma linha. Falou que dará toda a condição para esse grupo ao longo da temporada e, por isso, "não negociará comprometimento e entrega".
– Tenho certeza de que teremos êxito na nossa caminhada rumo à Série A. Não vamos negociar comprometimento, entrega, profissionalismo. Daremos todas as condições de que esse grupo precisa. O torcedor merece e precisa, e vai cobrar isso.
De diferente, nomes da base e apenas um reforço vindo de fora. Charles, Iago, Diego e Ortiz passam, a partir desta quarta-feira, a integrar o grupo principal e responder diretamente a Antônio Carlos Zago. Roberson, reforço vindo do Juventude, já havia sido oficializado e pode ter sua apresentação nesta tarde, quando o grupo inicia os treinos no CT Parque Gigante.
Depois, o grupo se deslocou até o gramado do Beira-Rio, onde fez a foto tradicional, sob os gritos de "vamo, vamo, Inter" de torcedores que compareceram à cerimônia oficial de abertura da temporada. Exames de praxe sucederam as apresentações. Os jogadores darão início aos treinos nesta tarde, no CT Parque Gigante. A partir das 16h, farão a primeira atividade sob o comando de Antônio Carlos Zago.
A concentração total começará no domingo, quando o grupo se descolará até o hotel Vila Ventura, em Viamão, e ficará pelos próximos 10 dias.
*ZHESPORTES