Se Fernando Carvalho mostrou indignação, Vitinho foi ainda mais forte em sua reclamação da atuação do árbitro Marielson Alves. Logo na saída de campo, o atacante disse que o resultado foi "um roubo".
– E a derrota, Vitinho, mais uma, com um jogo a menos para sair dessa situação? – perguntou o repórter Glauco Pasa, da RBS TV.
Leia mais
Cotação ZH: Valdívia e Ferrareis estão os piores contra o Botafogo
"Tivemos uma derrota amarga, em uma situação duvidosa", diz Celso Roth
"Não houve pênalti", diz Diori Vasconcelos sobre lance polêmico na derrota do Inter
– Derrota, não, foi roubo mesmo. Pelo amor de Deus, dar um pênalti desses em jogada normal. Só assim para ganhar da gente, porque jogando não dá, não – desabafou o atacante.
O árbitro não registrou em súmulas as fortes reclamações do jogador, mas ele ainda pode ser denunciado pelo STJD. Mais tarde, antes de embarcar no ônibus que levaria a delegação da Ilha do Governador para o hotel em Copacabana, Vitinho permanecia indignado com a marcação do pênalti. Só mudou os adjetivos, mas manteve o tom:
– A bola tá na linha de fundo, e ele cai sem ser tocado. Ia fazer o que? É uma palhaçada. Um jogo bom deste e acontece um lance assim? Tem muita coisa em jogo. Este ponto era importante, saímos com o sentimento de indignação – reclamou.
E para Vitinho, se o Inter repetir o nível da atuação do Botafogo na partida do próximo domingo contra o Flamengo, a vitória é certa no Beira-Rio.
– Fizemos uma bela apresentação, criamos. Tive uma oportunidade de fazer o gol, fizemos um bom jogo. Se jogarmos no domingo assim, vamos vencer com certeza.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES