O vice de futebol, Fernando Carvalho, foi aos microfones após a derrota para o Vitória, no Beira-Rio, para avisar o torcedor que sabe exatamente a situação que o Inter está: no Z-4 e com muita dificuldade. Falou que, assim como disse no vestiário, pouco antes de conceder entrevista coletiva, o grupo não vai jogar a toalha no Brasileirão:
– Uma má atuação no primeiro tempo, com tentativa de recuperação. Perdemos para um adversário direto. Estamos em uma situação muito difícil. Assim como falei com os jogadores lá dentro, não vamos jogar a toalha, nunca passamos por uma situação por uma situação como essa. Vamos sair com muito trabalho, luta e foco. Não tem outra alternativa. Vamos seguir trabalhando. Peço, mais uma vez, a compreensão da torcida. É uma sina do Inter ter dificuldades e conseguir superá-las – disse Carvalho, após o 1 a 0 no Beira-Rio.
Leia mais
Inter x Vitória: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Alex reconhece risco do rebaixamento: "Temos noção do perigo"
Cotação ZH: Geferson é o pior do Inter na derrota para o Vitória
O dirigente ainda minimizou qualquer chance de ter troca de treinador, após sete jogos e apenas uma vitória no Brasileirão com Celso Roth. Carvalho reforçou que o treinador recém começa a conhecer o seu time e precisa de tempo para buscar sair dessa situação nas próximas 12 rodadas que faltam:
– O Celso completou seu sétimo jogo. Não vamos fazer mudanças. Temos que seguir, não adianta trocar toda hora. É assim, infelizmente, vamos ter que pagar essa conta dos prontos perdidos dentro de casa, buscando fora.
Apesar de reconhecer a legitimidade da insatisfação dos torcedores no Beira-Rio, Fernando Carvalho pediu mais um voto de confiança aos colorados na equipe.
– Essa é a pior das derrotas, uma contra um adversário direto. Temos três jogos fora de casa, mas é assim. Peço um voto de confiança dos colorados. Vamos tentar recuperar os pontos perdidos aqui.