Um Inter mais tranquilo desembarcou em Chapecó na noite de domingo. Não por conta dos resultados, já que o time está sem vencer há 11 jogos. A chegada da Swat colorada parece ter dado segurança ao grupo e deve promover mudança em relação ao dono da braçadeira de capitão.
Ainda que de forma velada, os jogadores já falam entre si sobre a renovação de confiança da nova direção com o grupo. Irão a campo logo mais, na Arena Condá, com a missão de não levar gol, ajustar o sistema defensivo e, depois, pensar em três pontos. Uma vitória em Chapecó tiraria um pouco da pressão para próxima partida, contra o São Paulo.
Leia mais
Inter empresta Rivaldinho ao Paysandu
Torcida do Inter tem direito a 3,5 mil lugares na Arena Condá
Com Roth, Inter busca estancar gols sofridos contra a Chapecoense
Em campo, além da improvisação de Eduardo na lateral direita, uma nova mudança poderá ser vista. É possível que Paulão perca a braçadeira de capitão. Ernando é o mais cotado para assumir. Seijas também entra na disputa. Uma terceira opção não pode ser descartada: a permanência de Paulão diante da Chapecoense e, na próxima rodada, quando Danilo Fernandes deve voltar, ele ser o escolhido de Roth e Carvalho para virar o líder do grupo.
Sorridentes e recebendo o apoio do torcedor colorado de Santa Catarina, os jogadores chegaram ao hotel Mogano Premium. Valdívia foi a sensação da noite, parando para atender aos inúmeros pedidos de fotos.
– Valdívia é Popular – gritavam os cerca de 50 torcedores que aguardavam a chegada da equipe ao hotel.
Inter e Chapecoense entram em campo às 20h, na Arena Condá, em Chapecó, pela 20ª rodada.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES