O Inter começa, a partir da noite deste domingo, a procurar outro nome para assumir o comando do time. Com um ponto conquistado nos últimos 18 disputados, quatro derrotas em sequência, uma pontuação que aproxima o time do Z-4 e o distancia do G-4, mais a cobrança por reforços e a queda por 1 a 0 para o Santa Cruz, um dos piores times do Brasileirão, levou a direção colorada a anunciar a demissão de Argel Fucks.
Leia mais:
Relembre as declarações que geraram mal-estar entre Vitorio Piffero e Mano Menezes
Luxemburgo é descartado e nome de Mano Menezes ganha força para assumir o Inter
Inter quer técnico "que dê tranquilidade aos jovens" e pretende anunciar até o fim da semana
Nomes como os de Guto Ferreira (atualmente no Bahia), mais Antônio Carlos Zago (no Juventude), Celso Roth, Mano Menezes e Abel Braga (todos sem clube no momento, e os dois últimos com divergências com a direção do clube), gravitam nos bastidores do Beira-Rio. A ideia do Inter é que o novo comandante poderá assumir a equipe já para o jogo deste domingo, em casa, contra o líder, Palmeiras.
O nome que ganha força para assumir o comando do Inter é o de Mano Menezes. O treinador está sem clube desde que deixou os chineses do Shandong Luneng, em junho. Mas um mal-estar provocado no fim de 2014, quando Piffero ainda era candidato, pode afastar o treinador campeão da Série B com o Grêmio do Beira-Rio.
Abel Braga era tido como o ficha 1. Procurado após a derrota no Gre-Nal, o técnico multicampeão com o Inter descartou pegar o time em meio ao campeonato.
Confira outros possíveis nomes:
Guto Ferreira – trocou a Série A (Chapecoense) pela B (Bahia). Assinou com o Bahia por R$ 300 mil até o final do ano, com cláusula de renovação, caso coloque o time na primeira divisão.
Antônio Carlos Zago – o treinador do Juventude é um nome emergente, que será oferecido ao Inter, e que é visto com bons olhos no Beira-Rio.
Celso Roth – as muitas passagens pela dupla Gre-Nal fazem de Roth sempre a primeira lembrança em momentos de crise. Mas é outro que tem uma rejeição grande entre os torcedores e a atual direção teme demais contrariar os associados. Ainda mais em um ano eleitoral.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZH ESPORTES