Com o fim dos torneios de primeiro semestre, o Inter começará a receber os reforços. Depois de contratar o meia venezuelano Luis Manuel Seijas, ao Santa Fe, e acertar a compra do goleiro Danilo Fernandes, do Sport, o Beira-Rio encaminhou a contratação do atacante Brenner, ao Juventude. O Corinthians também queria contar com o vice-goleador do Gauchão. O Inter ainda não confirma a transação do reforço caseiro, mas teria pago mais de R$ 2 milhões por 50% dos direitos do jogador. O Juventude detém o restante do vínculo do atleta.
Com uma tendiopatia na coxa direita, Brenner não atua há seis jogos (cinco pelo Gauchão, um pela Copa do Brasil). A sua última partida data 13 de março, o 0 a 0 entre Juventude e São José. Na derrota por 1 a 0 para o Inter, não chegou a brilhar. Ficou preso à marcação de Paulão, Ernando e Rodrigo Dourado. Prata da casa do Alfredo Jaconi, o atacante de Várzea Grande (MT), foi lançado no time de cima pelo técnico Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca. Começou a entrar aos poucos, no time que tinha como destaques Alex Telles, Bressan e Ramiro – todos negociados ao Grêmio ao final de 2012.
Leia mais:
– O Inter fará bem ao Brenner. É um centroavante técnico, que sai da área para jogar e para fazer o pivô, e é muito bom na bola aérea – atestou Lisca. – Falta um pouco de maturidade ao futebol do Brenner, mas, isso, o Inter dará a ele – acrescentou.
Lisca recorda que, após os treinos, os jogadores se reuniam no campo para assistir Brenner a cobrar pênaltis. Muito faziam apostas, contra o centroavante.
– Ele bate pênalti como ninguém. Ele não erra e o goleiro nunca sai na foto detrás do gol. Brenner tem uma tranquilidade absurda nessas cobranças – conta Lisca.
No ano passado, Brenner marcou seis gols na Série C, seis a menos do que o artilheiro Guilherme, da Portuguesa. Para o técnico do Juventude, Antônio Carlos Zago, mesmo sem atuar há seis jogos, Brenner está entre os destaques do Estadual.
– O clube conta muito com isso (a venda de Brenner) para poder montar um time competitivo para a Série C. Brenner é um atacante que se encontra entre os principais jogadores do Gauchão – comentou o treinador.
– Em time grande, tem que aproveitar a chance, fazer gols, se dedicar ao máximo e casar uma vez só, para não ser um exemplo negativo, como muitos jogadores que ganham um monte de dinheiro e que jogam tudo fora – disse o meia Hugo, de 36 anos, orientando o jovem atacante.
Dono de uma boa fortaleza física, com 81 quilos, distribuídos em 1m82cm de altura, Brenner ainda é um jogador em processo de evolução.
– Trata-se de um centroavante oportunista, que teve um crescimento bárbaro desde o ano passado. Ele melhorou demais nos quesitos mobilidade e velocidade – analisou o repórter da Rádio Gaúcha e do jornal Pioneiro, Adão Júnior.
Depois do pacote com três reforços, o Inter ainda deverá anunciar outros três jogadores para o Brasileirão: um atacante renomado, um zagueiro e mais um meia.
Brenner
Marlos Varanda de Oliveira
Data de nascimento: 01/03/94 – 22 anos
Cidade: Várzea Grande (MT)
Altura: 1m82cm
Peso: 81kg
Gols como profissional: 14
*ZHESPORTES