Após a vitória de 1 a 0 diante do Juventude, Argel não quis falar sobre outro assunto que não fosse o triunfo colorado. Isso porque, no próximo domingo, ocorre o clássico Gre-Nal. Antes de aparecer para os questionamentos dos jornalistas neste domingo, a assessoria de imprensa do clube avisou que não haveria respostas relacionadas ao confronto com o Grêmio.
Sobre a partida na serra gaúcha, Argel disse que a equipe fez sua "obrigação de jogar bem e ganhar":
– Acho que fizemos uma partida convicente. Jogo difícil nós também tivemos contra Bayer Leverkusen, Fluminense. A gente sabia da dificuldade. o importante é que fizemos boa partida, consistente, boa organizção tática. Cada um sabendo da sua função. Não fizemos mais que nossa obrigaão de jogar bem e ganhar – avaliou o treinador.
Leia mais
Juventude x Inter: estatísticas, escalações e arbitragem, como foi a partida
Cotação ZH: Artur e Sasha são os melhores do Inter na vitória sobre o Juventude
VÍDEO: corte da Festa da Uva chega ao Alfredo Jaconi de helicóptero
Confira outras respostas de Argel:
Desempenho dos jogadores vindos da base
"Até gostaria de aproveitar essa oportunidade e pedir para a imprensa não falar mais garotos ou meninos. São homens. São jogadores profissionais que estão em um clube de ponta, independente da idade, estão no profissional. Não são mais garotos. Deram uma prova importantíssima, hoje, de amadurecimento. A gente trabalha com homens que sabem a responsabilidade que têm. Não é porque é mais experiente ou menos experiente. Todos são homens (...) Eles sabem a responsabilidade que têm de defender uma camisa tão grande como é a do Inter. Eles têm dado resposta muito boa, assimilando o que a gente quer"
Rodrigo Dourado
"O Rodrigo fez grande partida, como sempre. Para mim, não é novidade. Ele joga de primeiro, de segundo (volante). Se precisar, joga de goleiro também. É versátil. Quando eu cheguei aqui, não tinha nenhum gol. Já tem três. É diferente. Temos jogadores versáteis que podem jogar em várias funções"
Desarmes
"É a qualidade dos volantes. Não temos volante 'brucutu'. Com a bola no pé, eles jogam, e eles também marcam. Mas não fazem faltas. Eles têm qualidade. O Fabinho fez partida segura. Quando a gente fez as contratações, a gente pensou muito no grupo que a gente tem. Foram contratações pontuais de acordo com a necessidade. O (Fernando) Bob também, que infelizmente está lesionado"
Artur
"O Artur é um jogador que vem aproveitando o espaço dele, desde o ano passado. Ele vem jogando bem, aparecendo. E é dessa forma que a gente vem trabalhando. O Artur vem sendo positivo nos jogos"