A quinta-feira no CT Parque Gigante começou com uma má notícia: Sasha está fora da partida contra a Chapecoense. E Argel decidiu concentrar forças justamente no setor que terá desfalques. O treino desta tarde não definiu o time que entra em campo no retorno do Brasileirão após as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Mas aprimorou a finalização.
Envolvido em briga, líder de torcida é denunciado por tentativa de homicídio
Com William, Alisson Farias e Silva pela direita, o técnico pedia cruzamentos para as chegadas de duplas entre Moledo, Dourado, Andrigo, Bertotto, Taiberson, Bruno Baio, Nico Freitas, Vitinho, D'Ale, Alex e Lisandro López. O mesmo trabalho repetia-se pela esquerda, com cruzamentos de Artur, Zé Mário e Kaike. Os zagueiros, quando Argel dava um sinal, entravam na pequena área na tentativa de evitar que as finalizações terminassem em gol.
A atividade começou com o treinador iniciando as jogadas em cobranças de laterais. E Argel fez muitas cobranças. Em algumas delas, arrancou risadas de quem assistia.
Arquibancada superior tem ingressos esgotados para o clássico Gre-Nal
- Tem que bater lateral com força, com jeito, com tesão! - pedia Argel para Alisson Farias. O mesmo repetiu para William:
- Vamos, você está dormindo? Concentra aí. Tá olhando o rio? - disse. Em outro momento, veio nova cobrança para o camisa 6:
- Fica aí, ninguém mandou você sair.
Relembre as partidas em que o Inter atuou com três zagueiros em 2015
Nilton e Wellington Martins, os dois pegos no antidoping, permaneceram à disposição do departamento jurídico. O Inter volta a campo na quinta-feira, e enfrenta a Chapecoense pelo Brasileirão em Santa Catarina.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android
*ZHESPORTES
Para aprimorar
Argel treina finalização e cobra atenção dos mais novos: "Tem que bater lateral com tesão"
O técnico decidiu concentrar forças justamente no setor que terá desfalques
Amanda Munhoz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project