Começou nesta quinta-feira, no CT do Inter, em Alvorada, o período de testes de Paulinho, o filho do ex-craque colorado Paulo Roberto Falcão.
A primeira etapa do trabalho será física e terá um mês de duração. O objetivo é a prevenção de lesões. Será feita então a avaliação que indicará se o volante, de 22 anos, poderá ser aproveitado no Inter B. Caso seja aprovado, passará a trabalhar com o técnico Ricardo Cobalchini.
Filho de Falcão fará testes no Inter
Com experiência somente em ligas amadoras dos Estados Unidos, onde morou, Paulinho revelou a amigos a intenção de fazer um novo teste no Inter, clube em que havia tido passagem na escolinha.
D'Alessandro e Sasha estão fora do jogo contra o Figueirense
Coordenador do Projeto Aprimorar, Luís Fernando Ortiz explica que, ao procurá-lo, o jogador se mostrava disposto a realizar uma última experiência para saber se tem ou não condições de seguir uma carreira profissional no clube em que o pai se consagrou na década de 1970.
Vitinho preocupado, Ernando e o G-4 e Alisson e a Seleção: o que o Inter disse após vencer o Corinthians
Paulinho, segundo Ortiz, é o primeiro a reconhecer a dificuldade de encaixar-se em qualquer clube, pela falta de experiência em ligas mais competitivas.
- Depende muito dele. Vamos tentar ajudá-lo dentro do possível. Ele está entusiasmado, mas ainda com muitas dúvidas sobre o que poderá fazer - diz o coordenador.
Estudante de Educação Física, Paulinho também pretende realizar um estágio no Inter.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES