As conversas entre as direções de Inter e Nike continuam congeladas. O efeito é siberiano. Não há avanços nas negociações sobre o novo contrato com a parceira norte-americana, a maior empresa de material esportivo do mundo.
Abatido, Inter retorna a Porto Alegre sob forte esquema de segurança
O atual compromisso se encerra no dia 31 de janeiro do ano que vem. A Nike queria renovar logo por mais quatro anos, manter a sua marca nos uniformes do clube. Mas ofereceu valores bem abaixo dos esperados pelo Inter, que desejava, além do dinheiro natural do contrato, garantir elevados bônus anuais por conquistas.
Inter lucra cerca de R$ 2 milhões com a venda de Jô para o Al Shabab
A Nike pressionou. Disse que precisava renovar logo para conseguir entregar os uniformes de 2016 no tempo previsto. O Inter resistiu. Avisou que não aceitava a pressão, liberou a Nike de qualquer compromisso e jogou as negociações para escanteio no primeiro semestre. Deste então, o silêncio é total. As conversas cessaram.
Após 10 rodadas, Inter de 2010 estava no G-4 e poupava menos titulares
A Adidas aproveitou o vácuo e fez contatos no Beira-Rio, mostrou grande interesse numa associação, mas as conversas não progrediram. A matriz alemã da marca das três listras pediu que os investimentos mais pesados no Brasil fossem adiados até uma segunda ordem.
Desenho Tático: time desfigurado do Inter teve distanciamento de setores
A Under Armour, que tem exclusividade com o São Paulo até 2017, pediu que o Inter não firmasse um compromisso de mais de dois anos nas novas negociações, independentemente do nome dos interessados. Garantiu que deseja uma sólida parceria num futuro próximo. A norte-americana Under Armour é a caçula das marcas esportivas no Brasil, recém entrou no mercado local.
Com dores, Valdívia passa a ser dúvida contra o Atlético-MG
No contrato com o Inter, assinado em 2012, a Nike tem o poder de cobrir qualquer oferta de um concorrente até janeiro do ano que vem.
Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES