Um domingo para marcar história e lembrar o maior ídolo dos 106 anos do Inter. É esta a ideia do clube para o próximo dia 7 de junho, data que marca o primeiro ano do falecimento do camisa 9 Fernandão. Há alguns dias, um projeto para um domingo especial em homenagem ao capitão da Libertadores e do Mundial está sendo criado para atrair colorados de todo o Estado e transformar um momento de dor em uma grande festa.
Tudo começaria às 9h, com uma missa celebrada ao ar livre, no entorno da estátua em homenagem a Fernandão, no Beira-Rio. Como o dia 7 de junho é a data prevista para a partida em que o Inter atua em casa no horário das 11h, diante do Coritiba, a administração do clube projeta não apenas casa cheia, como já tem ingressos promocionais para sócios à venda no site do clube por R$ 20.
- Imagina a emoção. Pediremos para a EPTC e prefeitura o fechamento da (avenida) Padre Cacique para dar total segurança para os presentes - projeta o vice de administração Alexandre Limeira.
As atrações do domingo se estenderiam além das 13h, horário do término do jogo. Uma espécie de "festival de food trucks" - ao estilo do que ocorre na Fórmula Indy - está no projeto para a data. Para o colorado não se preocupar com o almoço, haveria venda de comida italiana, japonesa, hambúrgueres e demais alimentos. Assim, os torcedores passariam o dia no clube.
Há um ano
O ex-jogador e ídolo do Inter Fernandão (Fernando Lúcio da Costa) morreu após a queda de um helicóptero na cidade de Aruanã, interior de Goiás, no dia 7 de junho de 2014. O acidente ocorreu por volta de 1h30min. O helicóptero caiu logo após decolar e se partiu em dois. Fernandão tinha 36 anos de idade.