
O Departamento Médico do Grêmio reduziu o prazo de volta aos gramados de Gustavo Martins. O zagueiro, que teve diagnosticada uma lesão ligamentar no joelho direito há uma semana, avançou na recuperação e deverá ter volta antecipada ao time em cerca de dez dias. Ele iniciará a segunda etapa da recuperação.
O defensor sofreu uma pancada no joelho direito no dia 23 de abril, na véspera do confronto com o Godoy Cruz, da Argentina, pela Sul-Americana. Após exames, foi diagnosticado um estiramento de grau II do ligamento colateral medial. O tratamento conservador, sem intervenção cirúrgica, estimado para liberação para jogos era de cerca de quatro semanas.
Segundo apurou Zero Hora, o zagueiro já foi autorizado a se locomover. Na última quinta (1º), o jovem fez atividades físicas leves foram realizadas. Em breve, o atleta realizará a transição do DM para aprimoramento da parte física para atuar novamente.
A nova projeção interna no Grêmio é de evoluir o jogador para trabalhos com bola até o final da próxima semana. Desta forma, a volta deve ocorrer com cerca de 20 dias de tratamento, após três semanas de afastamento.
A possível volta é celebrada em virtude da escassez de zagueiros à disposição de Mano Menezes. Rodrigo Ely voltará somente em 2026 por lesão ligamentar. Atualmente, Jemerson, Kannemann e Wagner Leonardo são as principais peças para o setor.