
O Grêmio venceu o Atlético Grau pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana por 2 a 0. Em jogo disputado na Arena, nesta terça-feira (8), o time foi criticado pela atuação, apesar da vitória.
Capitão na partida, o volante Villasanti comentou na zona mista sobre a fase da equipe na temporada. Primeiro, ele se mostrou seguro com as vaias que foram escutadas no estádio em diferentes momentos do duelo:
— A vaia da torcida, acho normal, a gente tem muito o que melhorar ainda. Como falei ali na transmissão, a gente não tem muito tempo para trabalhar, mas com vídeos, conversando com o treinador, a gente tem que melhorar. Aos poucos, acho que a gente vai entendendo melhor o que o treinador pede.
O jogador paraguaio ainda comentou sobre a relação do elenco com o técnico Gustavo Quinteros. Apesar das críticas, Villasanti entende que os jogadores compreendem as ideias apresentadas pelo técnico. Da mesma forma, afirma que a melhora do time passa por vencer jogos.
— A gente está fechado com o treinador. A gente está trabalhando muito, tentando melhorar jogo a jogo, mas como falei ali na saída do campo, é muito mais fácil corrigir as coisas ganhando os jogos. Então, a gente tem que seguir por esse caminho — disse o volante.
Encaixe de ideias
Após a resposta, o capitão gremista foi questionado sobre o motivo das atuações pouco convincentes em 2025, sendo que o mesmo havia dito que o grupo assimila as ideias propostas por Quinteros.
Villasanti reforçou que os atletas tentam fazer o que o técnico pede, mas, às vezes, a ideia não encaixa da melhor forma.
— O modelo do jogo do treinador acho que passa em segundo plano. A gente, primeiro, tem que ganhar os jogos, depois tentar fazer o 100% que ele pede. Vai ter jogo em que a gente vai jogar bem, vai ter jogo em que a gente vai buscar ganhar. Jogo de copa é assim — concluiu o paraguaio.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.