A partida contra o Juventude tem ares de decisão para o Grêmio e, na preparação para o confronto, o Tricolor terá seis desfalques. Convocados durante a data Fifa, os atletas estarão fora do período de treinos sob comando do técnico Renato Portaluppi.
Villasanti, Aravena e Soteldo estarão com as seleções para a disputa das duas rodadas das Eliminatórias. O trio entra em campo no dia 19, véspera da partida contra o Juventude. Por isso, o Tricolor monta uma logística para ter os três na partida da Arena. Ainda assim, a presença deles no jogo em Porto Alegre não é garantida.
Já os laterais Igor Serrote e José Guilherme e o atacante Nathan Fernandes estarão com a seleção brasileira sub-20. Sob comando do técnico Ramon Menezes, eles participarão de um período de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro. A proximidade deve facilitar a logística, e eles devem estar à disposição contra o Ju, caso Renato queira utilizá-los.
Baixa confirmada
Por outro lado, Jemerson é uma baixa confirmada para o confronto diante da equipe da Serra. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e terá de cumprir suspensão. Gustavo Martins, que está recuperado de lesão, deve ser o seu substituto. Pavon também deve voltar a treinar nesta semana e virar opção aos pontas convocados.
Nos oito treinos até a partida, Renato deve montar uma nova estratégia para o time do Grêmio. Depois de formações mais defensivas contra Fluminense e Palmeiras, o treinador deve escalar uma formação mais ofensiva contra o Juventude pela necessidade de uma vitória em casa.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.