Após a derrota para o Palmeiras, o técnico Renato Portaluppi já projetou o próximo compromisso gremista no Brasileirão. O jogo contra o Juventude, dia 20 de novembro, ganhou ares de decisão depois da equipe da Serra voltar a vencer na competição. Para essa partida, o Grêmio terá um time com uma proposta mais ofensiva.
Essa foi a promessa do treinador do Tricolor após a 16ª derrota no Campeonato Brasileiro. Depois de escalar times mais defensivos contra Fluminense e Palmeiras, Renato quer fazer valer o fator local para conquistar os três pontos contra o Ju.
— Não deu certo o nosso esquema hoje (contra o Palmeiras). Agora temos o Juventude na Arena e vamos mudar nossa maneira de jogar. Em casa, e na frente da nossa torcida, precisamos colocar uma equipe mais ofensiva —projetou Renato.
Uma das alterações para a próxima rodada do Brasileirão envolve o retorno de um dos meias que Renato tem à disposição no elenco. Nas últimas duas rodadas, Cristaldo e Monsalve começaram os jogos no banco de reservas.
Na zaga, Jemerson pode ser substituído por Gustavo Martins. O camisa 28 recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o Palmeiras.
Soteldo e Aravena dependem de uma logística especial para retornarem das seleções de Venezuela e Chile, respectivamente. As duas seleções se enfrentam um dia antes da partida do Grêmio diante do Juventude. O jogo vai ocorrer em Santiago-CHI, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O Grêmio é o 12º colocado no Brasileiro, com 39 pontos. O Juventude, que venceu o Bahia, é o 16º na tabela, com 37 pontos.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.