O Grêmio realizou sua penúltima atividade antes do confronto diante do São Paulo, domingo (1º), na Arena, na manhã desta sexta-feira (29). Para manter o elenco mobilizado, a concentração será antecipada. A única mudança na equipe deve ser a troca de Rodrigo Caio por Geromel.
Os jogadores já ficam concentrados a partir da noite desta sexta-feira. Essa antecipação serve para manter o elenco focado no compromisso que pode afastar o Grêmio do Z-4 do Brasileirão. Em caso de vitória sobre o São Paulo, o time de Renato chegaria aos 44 pontos.
Dentro de campo, no treinamento fechado no CT Luiz Carvalho, o trabalho chega na sua reta final. O zagueiro Rodrigo Ely deve continuar como baixa na equipe e, por conta disso, Geromel e Rodrigo Caio disputam um lugar na equipe.
A tendência, apontada pelo próprio treinador, é de que Pedro Geromel esteja em campo contra os paulistas.
Um provável time do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Cristaldo, Aravena e Soteldo; Braithwaite.
A última atividade gremista antes da partida contra o Tricolor paulista acontece na manhã deste sábado (30). Grêmio e São Paulo jogam neste domingo, às 16h, na Arena. O jogo é válido pela 36ª rodada do Brasileirão.