Geromel deve voltar a ser titular do Grêmio contra o São Paulo, no próximo domingo (1°), na Arena. A indicação foi dada pelo técnico Renato Portaluppi, na entrevista coletiva concedida após o empate com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (27).
Ídolo gremista, o experiente zagueiro havia sido escalado para iniciar a partida diante do Juventude, na última rodada, na Arena, e chegou a treinar ao lado de Jemerson durante o fim de semana. Porém, foi substituído por Rodrigo Caio no Mineirão.
— O Geromel poderia jogar. Ele até pediu para jogar, mas tem jogo domingo de novo. Então, eu converso com o Geromel. Fica difícil para ele jogar a cada três dias. Eu falei que ele poderia jogar hoje (quarta-feira), mas ficaria fora do jogo de domingo. Ele viaja sempre, mesmo que não possa jogar.
Renato também destacou a importância da presença de Kannemann, que esteve na concentração em Minas Gerais mesmo sem poder atuar.
— São os jogadores mais antigos aqui, são os capitães do time e o grupo respeita bastante eles. Mas, acho que independente de quem joga, o importante é a entrega que eles vêm tendo. Hoje não jogou o Geromel, que jogou bem contra o Juventude, mas jogou o Rodrigo Caio que também foi muito bem — explicou o treinador.
O retorno do camisa 3 deve ser a única alteração na equipe. Entretanto, Renato não quis confirmar a ideia.
A justificativa está na programação de trabalhos do elenco, já que a delegação retornou de Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira (28) e tem treino agendado para o início da tarde, no CT Luiz Carvalho.
— Se eu falar que vou manter o mesmo time, vou estar dando armas para o adversário. Se eu confirmo o time e domingo o time é outro, porque daqui a pouco alguém está machucado, eu não vou informar vocês (repórteres). A não ser que vocês liguem para o “X9”. Mas é difícil você falar quando terminou um jogo desses, pegado e corrido. Por isso, eu botei sangue novo no segundo tempo. Está muito longe.
Nesta quinta-feira, o zagueiro será reavaliado.
— Às vezes, o cara não sentiu nenhuma lesão, mas está com a perna muito pesada, aí eu vou ser o mentiroso. Além de não dar armas para o São Paulo, que descansou a semana toda. É mais ou menos por aí, mas não vão me chamar de mentiroso se eu trocar uma ou duas peças — completou o técnico gremista.
Ao todo, o Grêmio terá três sessões de treinamento para definir a formação que enfrentará o São Paulo. A partida, válida pela 36ª rodada, que pode sacramentar a permanência na Série A, está agendada para as 16h de domingo.