O volante do Grêmio Villasanti participou da vitória do Paraguai por 2 a 1 sobre a Argentina, na noite desta quinta-feira (14). Ele entrou no segundo tempo da partida e pouco tocou na bola.
Os argentinos saíram na frente no jogo disputado em Assunção, com gol de Lautaro Martínez, aos 11 minutos. Instantes depois, Sanabria empatou. No segundo tempo, Alderete deu a vitória aos donos da casa.
Villasanti entrou aos 37 minutos do segundo tempo, na vaga de Bobadilla, para segurar a vantagem. O objetivo foi atingido. O jogador tricolor teve baixa participação com a bola, errando os dois passes que tentou. Também perdeu a posse duas vezes.
O Paraguai, sexto colocado nas Eliminatórias, volta a campo na terça-feira (19), quando enfrenta a Bolívia. No dia seguinte, o Grêmio enfrenta o Juventude, pelo Brasileirão.
O Grêmio montou uma estratégia especial para que o volante retorne a tempo de ser escalado pelo técnico Renato Portaluppi. A medida foi viabilizada pelo empresário Celso Rigo e também trará de volta o chileno Aravena e o venezuelano Soteldo.