O Grêmio tem um alerta ligado no início da data Fifa. Na reapresentação do elenco, marcada para esta quinta-feira (5), apenas três dos sete zagueiros estarão à disposição do técnico Renato Portaluppi visando o jogo diante do Bragantino, na volta do Brasileirão, em 15 de setembro, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Gustavo Martins e Kannemann são ausências certas no confronto, por suspensão. Na derrota para o Atlético-MG, o jovem zagueiro foi expulso por falta em Deyverson, enquanto o argentino recebeu o terceiro cartão amarelo.
Se isso não fosse o bastante, Renato também não conta com Rodrigo Ely e Jemerson. A dupla ficou de fora do jogo contra o Galo por lesão. Ambos tiveram um diagnóstico de lesão muscular de grau 1 na coxa às vésperas da partida.
Oficialmente, o Grêmio não divulga o prazo de recuperação dos jogadores. Mesmo assim, a expectativa é de que eles possam voltar em 10 ou 15 dias. Assim, são dúvidas para a partida em Bragança Paulista.
Sem estas quatro opções, o treinador pode ter apenas três alternativas para montar o sistema: Geromel, Natã e Rodrigo Caio. O último tem apenas 20 minutos em campo com o grupo principal. Recentemente, jogou pouco mais de 60 minutos com o time sub-20 na Copa FGF.
Por outro lado, Renato pode ganhar opções vindas do departamento médico para outros setores da equipe. Diego Costa, Pavon, Mayk e Du Queiroz devem voltar gradualmente aos treinos durante os próximos dias.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.