Nunca Grêmio e Inter tiveram tantos tantos estrangeiros ao mesmo tempo como nesta temporada. Atualmente, a dupla Gre-Nal tem 18 jogadores nascidos no Exterior em seus elencos: oito do Colorado e 10 do Tricolor.
Essa conta não envolve os atletas que já deixaram Porto Alegre ao longo do ano: De Pena, Hugo Mallo, Bustos, Aránguiz (do Inter), e Carballo e Besozzi (do Grêmio). Em determinado momento de 2024, a Dupla chegou a ter 21 estrangeiros em suas equipes.
No Colorado, metade dos estrangeiros tem nacionalidade Argentina: Bernabei, Braian Aguirre, Mercado e Alario. A lista é completada por Borré (Colômbia), Valencia (Equador), Rochet e Rogel (ambos do Uruguai). Nas categorias de base, o único estrangeiro é o ganês Benjamin Arhin, de 18 anos.
O elenco tricolor também conta com quatro argentinos: Marchesín, Pavon, Cristaldo e Kannemann. O único do time gremista nascido fora da América do Sul é o dinamarquês Braithwaite. Os demais estrangeiros são: Aravena (Chile), Monsalve (Colombia), Villasanti (Paraguai) e Soteldo (Venezuela). Diego Costa, que possui dupla nacionalidade (espanhola e brasileira), não entra na lista. Na base, o Grêmio não possui jogadores nascidos no Exterior.
Os jogadores estrangeiros da dupla Gre-Nal
Grêmio
- Augustin Marchesín (Argentina - goleiro)
- Cristian Pavon (Argentina - atacante)
- Franco Cristaldo (Argentina - meia)
- Walter Kannemann (Argentina - zagueiro)
- Alexander Aravena (Chile - atacante)
- Miguel Monsalve (Colômbia - meia)
- Martin Braithwaite (Dinamarca - atacante)
- Mathias Villasanti (Paraguai - meia)
- Matías Arezo (Uruguai - atacante)
- Yeferson Soteldo (Venezuela - atacante)
Inter
- Alexandro Bernabei (Argentina - lateral)
- Braian Aguirre (Argentina - lateral)
- Gabriel Mercado (Argentina - zagueiro)
- Lucas Alario (Argentina - atacante)
- Rafael Borré (Colômbia - atacante)
- Enner Valencia (Equador - atacante)
- Augustin Rogel (Uruguai - zagueiro)
- Sergio Rochet (Uruguai - goleiro)