Diferentemente do que ocorreu na partida diante do Bragantino, desta vez o técnico Renato Portaluppi acompanha a delegação gremista em Brasília. Mesmo suspenso, o treinador concordou em estar presente na viagem para o jogo contra o Botafogo.
Outro desfalque importante é o de Alberto Guerra. O presidente ficou em Porto Alegre por conta de um evento festivo que ocorre no Estádio Olímpico.
A ida do treinador à capital federal ocorreu em comum acordo e alguns aspectos pesaram na decisão. O fato de o seu auxiliar direto, Alexandre Mendes, afastado ponta de investigações envolvendo suposta agressão contra uma ex-companheira, foi importante nessa definição.
— A gente entendeu conjuntamente que até para aglutinar mais com os jogadores, em função do último resultado, que seria bacana que ele fosse, desse a preleção. E a própria presença dele reforçava a importância que a gente dava para o jogo — disse o presidente Alberto Guerra na capital gaúcha.
Suspenso pelo STJD, Renato não poderá estar no Estádio Mané Garrincha. O técnico à beira do gramado será Marcelo Salles. James Freitas será o seu auxiliar e Fernando Lázaro ficará na cabine.
Renato vai acompanhar a partida do hotel que serve de concentração para o Grêmio em Brasília. A partida começa às 21h no Estádio Mané Garrincha. O jogo é válido pela 28ª rodada do Brasileirão.