Para encarar o líder do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi prepara mudanças na equipe do Grêmio. Ao todo, são sete desfalques para a partida deste sábado (28) A última baixa confirmada é de Soteldo.
O venezuelano foi preservado por conta de um desgaste muscular sentido após o jogo diante do Criciúma. Também não estão à disposição em Brasília jogadores como Jemerson, Rodrigo Ely, Fabio, Mayk e Pavon que seguem no departamento médico. Diego Costa é desfalque por conta de suspensão.
A escalação para o jogo contra o Botafogo está envolta em mistério. Renato já havia anunciado que o esquema com dois meias não seria mais utilizado, mas, sem Soteldo, existe a possibilidade de manutenção da dupla Monsalve e Cristaldo. O colombiano, no entanto, poderia atuar mais adiantado.
Outras possibilidades para a vaga no ataque estão entre Aravena e Nathan Fernandes. Edenilson pode entrar no meio para dar maior poder de marcação ao time.
Outra possibilidade que não pode ser descartada envolve a colocação de um esquema com três zagueiros.
Uma possibilidade de escalação tem: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Edenilson (Natã); Cristaldo, Monsalve (Nathan Fernandes ou Aravena) e Braithwaite.
Botafogo e Grêmio jogam a partir das 21h no Estádio Mané Garrincha. O jogo é válido pela 28ª rodada do Brasileirão.