A influenciadora Adriana Müller, esposa do ex-jogador do Grêmio Lincoln, que atuou no Bragantino na última temporada, afirmou ter sido vítima de agressão e xenofobia na cidade de Porto, em Portugal. Ela utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (3) para relatar o ocorrido.
Uma mulher portuguesa teria ficado irritada quando o carro da influenciadora, com o seu marido de condutor, parou provisoriamente na frente do veículo dela.
— Fomos estacionar (rapidamente) o carro no ginásio, queria que meu filhos saíssem próximos, estava frio e eles iam para a natação. Nisso, ela baixou o barraco, enlouqueceu — contou.
Em seguida, Adriana relatou que tentou pedir desculpas e explicar a situação, mas de nada teria adiantado.
— Ela saiu do carro gritando, sendo xenofóbica, falando para eu voltar para meus país, que eu só podia ser brasileira — disse.
Ao jornal O Globo, a influenciadora detalhou o momento da agressão, logo após a discussão acima.
— (Depois de nos) xingar e gritar muito, desceu do carro bem agressiva e foi aonde tudo começou. Ela partiu para cima de mim para me bater, dizendo que eu estava errada e acabou acertando meu pescoço e rosto — afirmou.
Na sequência, a esposa de Lincoln disse que o jogador tentou separar as duas.
— Eu pedi para ele se retirar por ser homem e deixasse que eu iria conseguir resolver a situação sozinha. Meu medo era ele vir separar e a mulher dizer que ele tocou nela, ainda mais que em Portugal, onde todo mundo conhece Lincoln. Ela poderia querer usar isso — explicou.
Todo este episódio aconteceu em frente aos filhos do casal, segundo a influencer, que registrou Boletim de Ocorrência.
Lincoln jogou pelo Bragantino em 2024, emprestado pelo Fenerbahçe, da Turquia, seu clube atual. Entre 2019 e 2022, viveu em Portugal, onde defendeu o Santa Clara.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.