De vice-campeão a derrotado logo na estreia por um time da quarta divisão: o Mallorca foi eliminado na Copa do Rei ao perder por 3 a 0, nesta sexta-feira (3), na visita ao modesto Pontevedra.
Os 16 avos-de-final marcaram o reencontro do Mallorca com esta competição depois de ter chegado perto da conquista do título na edição passada, quando perdeu nos pênaltis na final contra o Athletic Bilbao. E o resultado não poderia ter sido mais decepcionante para o time das Ilhas Baleares.
O hispano-brasileiro Dali aos 21 minutos do primeiro tempo e Yelko Pino, aos quatro, e Rufo Sánchez aos 27 do segundo tempo marcaram os gols que classificaram a surpreendente equipe galega para as oitavas de final contra o sexto colocado da Liga espanhola.
O Pontevedra continua assim sua aventura neste torneio. Na rodada passada, os 32-avos de final, já havia eliminado outra ilustre equipe da primeira divisão, o Villarreal (1-0), com um gol de Dali.
E antes disso, a vítima do Pontevedra foi o Levante (4-1), da segunda divisão.
Com esse resultado, o Mallorca acabou sendo derrotado por uma equipe que já havia eliminado na Copa do Rei há dois anos, num jogo que foi decidido na prorrogação.
Agora, o Mallorca voará para a Arábia Saudita, onde na próxima semana vai disputar a Supercopa da Espanha. Na quinta-feira enfrenta o Real Madrid nas semifinais desse torneio.
Em outros duelos, o Rayo Vallecano fez sua parte nos 16-avos de final ao vencer por 3 a 1, fora de casa, o Racing de Ferrol, da segunda divisão. Fora de casa, o Getafe venceu o Granada, por 1 a 0, na prorrogação.
* AFP