Após estar duas vezes na frente no placar, o Grêmio cedeu o empate em 2 a 2 ao Bragantino, em Bragança Paulista, neste domingo (15). Monsalve e Jemerson fizeram os gols gremistas.
O zagueiro destacou a alegria de ir às redes, mas lamentou os pontos desperdiçados.
— Feliz pelo gol, fazia tempo que eu não marcava. Não importa quem faz, o importante são os pontos. Temos de levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, não tem como voltar ao passado. Temos de pensar no presente para colher bons frutos no futuro — comentou após a partida.
Apesar do resultado abaixo do esperado pelo desenrolar da partida, Jemerson elogiou a atuação da equipe, mas admitiu que o time pode jogar mais no futuro. O Tricolor vinha de derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, em Porto Alegre.
— Fomos bem, tivemos boas ações no jogo. Foram detalhes, acontece. Temos de trabalhar mais para estarmos focados o tempo todo. Tem de seguir em frente. Sabemos que estamos devendo. Poderíamos ter saído com três pontos, mas conquistamos um que é importante — avaliou o defensor.
Um dos principais nomes do time nas últimas partidas, o meia Monsalve também citou os pontos desperdiçados nas últimas duas partidas.
— São erros que cometemos, que não podemos cometer e que estão custando um pouco caro.
Com 28 pontos, o Grêmio está na 14ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão. São três pontos de vantagem e uma partida a menos do que o Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento.
O Tricolor volta a jogar no domingo (22), quando recebe o Flamengo, às 18h30min, na Arena.