O Grêmio divulgou, neste sábado (31), a programação de comemorações do aniversário de 121 anos do clube, que serão completados no dia 15 de setembro. Algumas das celebrações envolvem, inclusive, o Estádio Olímpico Monumental, antiga casa gremista que soma 70 anos também em setembro.
O primeiro ato de celebração foi realizado na tarde deste sábado (31), quando uma bandeira do Tricolor foi hasteada no pátio do Estádio Olímpico, marcando o início das comemorações.
Segundo comunicado do clube, os demais eventos ocorrem a partir do dia 12, com a sessão solene do Conselho Deliberativo que será realizada na Arena. No dia seguinte, por meio de seus canais oficiais, o Grêmio lançará a camisa número 3 em parceria com a Umbro.
Na véspera do aniversário, ocorrerá a reinauguração oficial da loja GrêmioMania da Arena, que foi saqueada durante a enchente de maio.
Já na manhã do dia 15, data do aniversário, será realizada a tradicional solenidade de hasteamento da bandeira seguida de uma missa na capela Nossa Senhora Medianeira na Arena. Depois, no dia 19, terá a volta do jantar oficial de aniversário.
No domingo, dia 22, o Grêmio enfrentará o Flamengo, na Arena. Na ocasião, o Tricolor apresentará a figura do seu novo mascote: o Flecha Negra, inspirado em Tarcísio, jogador que mais atuou com a camisa gremista. Após isso, haverá, quatro dias depois, o tradicional jantar Farroupilha, em comemoração à conquista do Campeonato Farroupilha de 1935.
No último sábado do mês, o torcedor gremista poderá visitar o Estádio Olímpico novamente. O clube fará o evento chamado Dia do Grêmio – Festa para a Torcida. De acordo com o clube, "será um dia inesquecível para celebrar o Grêmio e sua história, com a presença de várias atrações até o final da noite, antes da bola rolar para o Botafogo e Grêmio pelo Brasileirão."
O encerramento do mês de comemorações será no dia 29, um domingo, quando a bandeira hasteada no Olímpico descerá do mastro.