O Grêmio conseguiu finalizar o final de semana um pouco mais longe da zona de rebaixamento do Brasileirão. Ao vencer o Flamengo por 3 a 2 na Arena neste domingo (22), o Tricolor abriu três pontos de vantagem para o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.
Os gols de Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa jogaram a equipe gremista para a 12ª posição, com 31 pontos. Porém, mesmo com o resultado positivo, a atuação gremista deixou a desejar.
— Nosso ano foi complicado. Tivemos dificuldades e problemas que acho que todos estão cientes. Aos poucos, estamos retomando e trabalhando bastante. Nosso objetivo é ter cada vez mais o melhor desempenho. Normal ter oscilação, mas estamos trabalhando para melhorar sempre — disse Marcelo Salles, auxiliar que substituiu Renato Portaluppi, suspenso, na casamata do Tricolor.
Apesar dos três gols marcados, mais uma vez a defesa do Grêmio foi vazada em duas oportunidades. A equipe gremista já sofreu 32 gols em 25 partidas.
— A gente vem buscando sempre fazer os gols, independente de onde estivermos jogando. Quando se busca o gol, você corre riscos. Em algum momento, um descuido pode resultar em um gol (do adversário). Vamos seguir mantendo o que a gente vem fazendo — explicou Salles.
A equipe gaúcha volta a campo na próxima quarta-feira (25) contra o Criciúma, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.