O Grêmio venceu o Flamengo por 3 a 2, na noite deste domingo (22), na Arena, e mantém três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Cristaldo, Martin Braithwaite e Diego Costa marcaram os gols gremistas, enquanto Matheus Gonçalves e Felipe Teresa anotaram para os cariocas. Na saída do gramado, o centroavante Diego Costa avaliou que o time soube sofrer nos momentos de dificuldade.
— Hoje (domingo, 22) era um jogo bem importante. A gente sabe da nossa situação. Jogar contra o Flamengo, independentemente do time que vem, sempre tem jogadores de muita qualidade. Soubemos sofrer no tempo certo e aproveitar as oportunidades para fazer o resultado — afirmou.
Com a distância para a zona de rebaixamento ainda em três pontos, Diego Costa projetou o confronto com o Criciúma, na quarta-feira (25), como um jogo que pode trazer alívio ao ambiente tricolor na briga contra o rebaixamento.
— O alívio que a gente tem é ganhar quarta-feira. Em nenhum momento sentimos alívio. O Grêmio não pode estar disputando ali embaixo, tem que disputar lá em cima, mas todos sabem o que aconteceu neste ano. Temos que ganhar quarta-feira, sabemos que é uma final e lá na frente respirar um pouco — completou.
Grêmio e Criciúma se enfrentarão na próxima quarta, às 19h, na Arena, em jogo atrasado por conta da enchente no Rio Grande do Sul, em maio.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.