Na quarta vitória em cinco jogos no returno do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi mudou o time contra o Criciúma. Pedido pelos torcedores, Miguel Monsalve foi titular ao lado de Cristaldo no meio de campo. O colombiano foi o autor do gol que garantiu mais três pontos ao Tricolor.
— Eu já tinha conversado com ele, que chamava minha atenção nos treinos. Tem muita técnica e é muito inteligente. Falei que ia receber oportunidades e soube aproveitar, começou ao lado do Franco. Esteve muito bem. Miguel vem aproveitando as oportunidades e vem se destacando — analisou Renato.
A vitória vem cinco dias depois do Grêmio sem eliminado nas oitavas de final da Libertadores ao perder para o Fluminense nos pênaltis. Na ocasião, Renato optou por escalar uma equipe com Cristaldo e Monsalve no banco.
— Ainda estamos sentindo a eliminação. Todo mundo triste, cabisbaixo. Sabíamos da importância desse jogo. Contratamos quatro jogadores, no meio do tiroteio, sem estádio, eles não falam direito a língua, não conhecem ainda os companheiros. Vai mal, aí já falam que não serve e queima o jogador — disse o treinador, que completou:
— Estávamos jogando a cada três dias. Não mudei antes também por isso. Não conseguimos trabalhar a parte tática. Mesmo com pouco tempo, todos se comportaram bem. Franco, Soteldo e Miguel combinaram bem. Sabia que mais cedo ou mais tarde, ia botar eles juntos. Hoje, foi um bom teste.
Com o resultado, o time de Renato Portaluppi subiu, momentaneamente, ao 12º lugar, com 27 pontos, cinco a mais que o Vitória, primeiro time no Z-4. O Grêmio voltará a atuar no próximo domingo (1º), contra o Atlético-MG, às 16h. A partida marcará a volta do Tricolor à Arena depois da enchente de maio.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.