Aos poucos, o Grêmio vai reencontrando o caminho das vitórias no Brasileirão. Com o triunfo contra o Criciúma neste domingo (25), a equipe de Renato Portaluppi chegou aos 27 pontos, subiu ao 12º lugar e se afastou da zona de rebaixamento para a Série B do campeonato nacional.
Com cinco pontos de vantagem em relação ao Vitória, primeiro time no Z-4, o Tricolor começa a mirar seus olhos para a parte de cima da tabela. Após o 1 a 0 no Heriberto Hülse, o treinador gremista não descartou que a equipe possa buscar uma vaga na Libertadores do ano que vem.
— É tirar o Grêmio dessa situação. Em momento algum, temi pelo que muita gente estava temendo (rebaixamento). Vamos buscar o lugar que nos é merecido. Eu tenho um grupo muito bom. Fazer logo os 45 pontos, mas buscar a pontuação para a gente brigar no Brasileiro. Quem sabe beliscar uma Libertadores. É difícil, mas não impossível.
O Grêmio voltará a atuar no próximo domingo (1º), contra o Atlético-MG. A partida marcará a volta do Tricolor à Arena depois da enchente de maio.
— A única notícia boa é que vamos jogar com a nossa torcida, ainda com muito prejuízo. Não sabemos como vai estar o gramado, vamos jogar com um público menor, jogar às 11h também pela luz. Depois de muito tempo, vamos voltar a jogar na frente da nossa torcida — completou o treinador.
O Tricolor voltou a vencer depois da eliminação na Libertadores na última terça, quando perdeu, nos pênaltis, para o Fluminense no Rio de Janeiro. O Grêmio tem a segunda melhor campanha do returno do Brasileirão, com 12 pontos, atrás apenas do Fortaleza.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.