Ao desperdiçar um dos pênaltis que eliminaram o Grêmio da Libertadores diante do Fluminense, o meio-campista Nathan Pescador voltou a ser protagonista de críticas da torcida gremista. Desde que chegou, ele ainda não conseguiu se firmar no time gremista e acumula más atuações.
Nathan, ainda sem o apelido, foi contratado pelo Grêmio em abril de 2023, na semana que o Tricolor superou o Caxias na decisão e conquistou o Campeonato Gaúcho.
Logo ganhou a camisa 7, histórica no clube, mas não conseguiu corresponder o esperado no Brasileirão e jamais teve sequência como titular. Chamou mais a atenção pelos peixes de grande porte que pescava e publicava nas redes sociais. Por isso, o apelido. Terminou o ano com um gol e uma assistência em 26 partidas.
Em 2024, o cenário se repete. Agora com a camisa 14, já que a 7 ficara com Luan (e agora Soteldo). Reserva de Cristaldo desde o início do ano, esteve em campo 17 vezes, porém sem destaque. Não marcou gols nem assistências.
Mesmo com a chegada do colombiano Monsalve, segue utilizado por Renato Portaluppi como alternativa no meio-campo e no ataque, como ocorreu nos minutos finais diante do Fluminense.
Quando chegou à Arena em 2023, Nathan foi adquirido junto ao Atlético-MG. Para liberar o jogador e livrar-se de seu salário, o Galo permitiu sua saída gratuita, porém permaneceu com 50% dos direitos econômicos. Na ocasião, Pescador assinou com o Tricolor um contrato de três anos — até abril de 2026.
Nathan Pescador pelo Grêmio
- 43 jogos (14 como titular)
- 1 gol
- 1 assistência
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.