Nos minutos finais da derrota por 2 a 1 do Grêmio para o Fluminense, o meia Nathan foi chamado pelo técnico Renato Portaluppi para entrar em campo e participar da disputa por pênaltis. Ele e Cristaldo perderam suas cobranças, e o Tricolor foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores.
Após a partida no Maracanã, Nathan explicou a situação.
— Nem é questão da pressão, entrar frio para bater o pênalti, acho que me prejudicou um pouco. Faz parte do futebol, tentei, fui corajoso.
O jogador foi o segundo gremista a bater. O primeiro foi Reinaldo, que converteu o seu chute. Nathan contou como foi a decisão da ordem de batedores.
— Renato pediu para eu entrar e bater o pênalti. Quando o Reinaldo se propôs a bater o primeiro, falei que bateria o segundo. Fui infeliz e errei. É manter a cabeça erguida — lamentou.
O técnico Renato Portaluppi afirmou o jogador não entra frio em campo:
— O jogador fica aquecendo o tempo todo. Antes, no intervalo e durante o segundo tempo. Ele (Nathan) bateu, procurou fazer o gol e infelizmente errou.
Nathan comentou sobre o futuro gremista na temporada. Resta apenas a disputa do Brasileirão, em que o Grêmio ocupa a 15ª colocação.
— Estou muito triste. O Renato me chamou, acho que faltando dois minutos. Nem toquei na bola. Muito triste. Continuar trabalhando e tirar o time dessa situação no Campeonato Brasileiro.
O time de Renato Portaluppi volta a campo no domingo (26), quando enfrenta o Criciúma, no interior catarinense, no Estádio Heriberto Hülse.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.